Mediotec

MedioTec 2018 Paraíba

MedioTec 2018 Paraíba – Confira tudo sobre o MedioTec PB

O programa que une ensino médio e técnico nas escolas do Brasil vai continuar em 2018 e pode ajudar mais estudantes a entrarem no mercado de trabalho com facilidade.

Para quem ainda não sabe, a modalidade de cursos técnicos não precisa ser realizada depois da formação do ensino médio. Pelo contrário, é super interessante que os estudantes se interessem por realizar em conjunto o estudo técnico com o segundo grau, podendo sair da escola já direcionados ao mercado de trabalho. Saiba mais sobre o MedioTec 2018 Paraíba abaixo e aproveite essa oportunidade.

MedioTec 2018 Paraíba

Esse é um programa muito interessante mas que, por ser do Governo Federal, acaba sofrendo alguns problemas relacionados a verba disponível para sua realização. Ele oferece diversos cursos técnicos dentro das escolas escolhidas para ministrar, mas não tantos como de uma escola técnica especializada. Todos os anos, a expectativa é alta para o MedioTec Paraíba.

As matrículas para o MedioTec acontecem no mesmo período das recorrentes das escolas, de dezembro de 2017 a janeiro de 2018. Se a sua escola ainda não está na lista, provavelmente estará no ano seguinte. Por isso, vale torcer.

MedioTec 2018 Paraíba

MedioTec 2018 Paraíba Professores

Outra questão que o Governo Federal ainda vai precisar resolver sobre o MédioTec Paraíba 2018, são os professores. Mesmo tendo muitos deles nas escolas, nem todos têm formação específica, o que os impede de ministrar aulas em cursos técnicos. Nesses casos, é preciso procurar instrutores que trabalhem ou tenham formação especializada na área.

MedioTec Paraíba 2018 Vagas

Como são poucas escolas que vão ministrar os cursos e também não é possível uma grande quantidade de tipos de cursos para disponibilizar, as vagas também serão limitadas. Em alguns casos, inclusive, apenas os estudantes que já estão matriculados na escola que disponibilizará os cursos poderão se inscrever. Mas vale verificar e fazer a sua inscrição cedo para não perder tempo.

Mesmo com essas dificuldades, esse é um programa que é muito positivo e ajuda diversos estudantes a entrarem em uma profissão e até ajudar no sustento da família. Outra vantagem é que como a inscrição para os cursos técnicos serão feitas também junto com as matrículas, o número de estudantes nas escolas não ira super lotar, ficando praticamente o mesmo.

Inscrições MédioTec Paraíba 2018

Os estudantes já podem conferir na página oficial do MédioTec 2018 se a escola em que estuda foi contemplada para ministrar os cursos técnicos. Podem ser tanto escolas particulares quanto públicas.

É interessante já dar uma olhadinha mesmo antes das inscrições estarem abertas, pois ainda não foi repassado as datas que estarão disponíveis. Mas sabendo antes, você já consegue se programar para a inscrição com antecedência.

Cursos MedioTec Paraíba 2018

Ainda não foram divulgados quais serão os cursos MedioTec Paraíba disponíveis no próximo ano, mas vale pensar que serão os mesmos ou pelo menos parecidos com aqueles disponibilizados neste ano, já que a estrutura e os instrutores já são conhecidos.

Em 2017 foram disponibilizados cursos de Informática, Telecomunicações, Turismo, Rede de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática, variando as cidades em que eram disponibilizados.

Se você está interessado em cursar o ensino médio juntamente com o técnico, procure já o MédioTec Paraíba 2018 e fique atento as datas de inscrições e mais informações.